quinta-feira, 21 de abril de 2016

Começando, mas não pelo começo

Olá pessoal!
Sejam bem vindos à este espaço tão pessoal meu.
Aqui eu pretendo colocar as minhas reflexões (ou irreflexões) como uma forma de organizar os pensamentos e aprofundar os questionamentos ou apenas desabafar.
Vivemos tempos maravilhosos, onde as pessoas tem buscado ampliar seus pensamentos, defender ideais, aprofundar conhecimentos numa era em que a informação está cada vez mais ao alcance das pessoas.
Paralelamente a isso vejo que essa paixão por lutar por ideais, principalmente os de ordem social, que tem dominado os interesses das pessoas nos últimos tempos, muitas vezes acaba por se transformar numa verdadeira guerra ideológica.
As pessoas, em alguns casos, perdem a oportunidade de ampliar seu entendimento de mundo ao ouvir e buscar compreender pontos de vista diferentes transformando estes que aparentemente pensam diferente em inimigos. Inimigos estes que precisam ser combatidos até que mudem de posição ou caiam vencidos frente à suposta superioridade intelectual, de oratória ou até mesmo física dos combatedores.
Temos visto isso todos os dias. O quanto o ponto de debate deixou de ser a troca de ideias para ser a destilação do ódio.
Felizmente isso não é um fenômeno generalizado, mas foi isso que me fez pensar em criar esse espaço de maneira anônima.
Desta forma, penso, reflito e escrevo sobre o que quiser sem correr riscos que incluem qualquer tipo de represálias, inclusive à família.
Não busco aqui fama nem reconhecimento. O anonimato já garante isso, dessa forma, se alguém vier um dia a ler as coisas que publicar aqui e não gostar de algo, estarei sempre disposto à troca de idéias sadia. Por outro lado se quiserem ofender ou desmerecer, perderão o seu tempo já que não há como eu tomar qualquer coisa como pessoal. Ninguém realmente me conhece, então não vou me ofender.
Além do mais, não consigo ver em que medida as informações que possam me identificar enquanto indivíduo possam, de alguma forma, contribuir para uma que essa troca seja melhor.
Gostaria de me relacionar apenas no campo das idéias, da mente, com o objetivo claro de buscar crescer e, fortuitamente, causar isso em alguém. Quem sabe?
Caso ninguém nunca leia nada daqui também não haverá problema. Esse espaço terá servido como ponto de apoio para minhas próprias incursões no plano das idéias, o que já terá válido a pena.
Alea jacta est!

Nenhum comentário:

Postar um comentário